domingo, 7 de novembro de 2010

Deixar de ser uma Laranjinha

Olá corredores..Tudo certinho com vocês???

No site da Nike Plus de acordo com a quantidade de km percorridos você vai avançando de nível, os níveis são representados por cores...
Atualmente eu sou uma laranjinha, faltam exatamente 50km para passar para o nível verde...
Terei percorrido então 250km...
Eu estava em busca de uma meta acho que essa é uma boa pra começar...
Durante essa semana do dia 8 até o dia 14 de novembro eu pretendo completar esses 50km restantes e deixar finalmente de ser uma laranjinha... =D
A única coisa que pode me incomodar é uma inflamação no nervo ciático que não tem me permitido treinar há 3 dias...
Mas eu estou fazendo tudo direitinho tomando os antiinflamatórios e de repouso, amanhã eu vou acordar sem dores...
Mas eu quero contar outra coisa bem legal que aconteceu na semana passada...
Estava lendo o blog do Léo Nista do blog Corro por Correr ele estava comentando sobre a meta de estreiar em uma meia maratona no ano que vêm, eu achei muito legal por que eu também quero correr os 21km em 2011, conversa vai e conversa vem, decidimos que vamos correr a mesma prova a Meia da Corpore da cidade de SP em abril...Acho que ainda não tem data definida...Mas segundo o Leo é ótima pra iniciantes já que é quase toda em terreno plano...
Eu sei que parece muito longe e tá todo mundo pensando na SS mas eu ainda preciso treinar muito e me organizar bastante...São quase 1000km...Da minha cidade aqui no velho Oeste de Santa Catarina até São Paulo...Têm que valer a pena...Estamos convidando toda a galera do mundo "corrístico" para essa nossa aventura...Acho que vai ser uma rara oportunidade pra mim de conhecer alguns de vocês, quanto mais melhor...=D
Já disse pro Leo que vou chegar antes =P mas eu tiro uma foto pra ele...que já tem até ensaiado um pulinho "pateta"...Mas isso é com ele...Melhor não entrar em detalhes...rsss...
Enquanto abril não chega agente vai esperando muitas emoções e muitos treinos =D

Bjinhos
Boa semana pra todos...
JU

19 comentários:

  1. Oi Ju!!!
    Que delícia!!! Vem sim querida..
    Ano que vem pretendo correr duas meias maratonas.. Uma delas é essa e a outra é no RIo... estou planejando!
    Até hoje corri apenas uma meia maratona (em 2007) e foi uma das provas mais lindas e marcantes da minha vida... o Rio é maravilhoso!
    Até lá vc terá tempo de treinar o suficiente... eu estou voltando agora depois de quase dois anos em pausa (nasceu meu 3 filho)...e estou voltando com a corda toda...
    vamos que vamos

    bjs
    Jacke
    www.lightrun.org

    ResponderExcluir
  2. Ju tou na torcida para que vc melhore o mais rápido possível para que vc consiga completar o desafio, que legal que vc tá participando deste desafio, com certeza vc conseguirá realizar este desafio, se recupere logo...Vc e o Léo fizeram uma boa escolha em treinar melhor para correr a meia maratona ano que vem, pois um atleta e como se fosse uma casa em construcao em que o pedreiro vai assentando tijolo por tijolo e assim também é um atleta...Tudo de bom aeee amiga, melhoras...Boa semana.

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  3. Legal a ideia Ju. Tb vou estrear na meia em 2011. Tô querendo que seja no Rio, mas seria legal se eu pudesse ir nas 2...quem sabe??!!!

    Bjs
    Lu

    ResponderExcluir
  4. Olha aí que legal, Ju. A tal outra meta que eu citei anteriormente. Com algo assim em mente, não há quem não queira treinar, se esforçar, se dedicar bastante. Que a estreia na meia em 2011 seja um belo prêmio para você por tudo isso. É uma distância maravilhosa, que já corri muitas vezes e que tenho certeza de que você vai curtir bastante também.

    Sucesso!

    Bjs, boa semana e bons treinos pra você.

    Fábio

    ResponderExcluir
  5. Parece que a TPM foi-se!!! Gosto de você dos dois jeitos viu moça! Eu, particularmente, adoro laranjinha água da serra....mas eu creio que ninguém conheça....E essa meia em abril aí, tô dentro!!! Gosto muito do Léo também! E Léo e Ju, não se preocupem, eu tiro a foto de vcs chegando, já que, claro, eu chego antes...!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ju fica prometido: se ganhar na lotaria pego um avião, atravesso o atlântico e vou nessa meia maratona!

    ResponderExcluir
  7. Olá Jú,

    Esse é que tem de ser o espírito.
    Marcar o "objectivo", treinar e atingir!

    ... e se é em 2011 ainda tens muito tempo para treinar!
    Eu uso a seguinte "táctica", penso em fazer e logo que possível faço a inscrição e anuncio para os amigos.
    Depois? bem, depois já não dá para ... não tentar!

    Bjs de Portugal
    António AKA "corredor da treta"

    ResponderExcluir
  8. Legal! Objetivo determinado e "Bons Km" para ajudar na consolidação do mesmo...
    Se tudo der certo estarei presente somente para registrar sua chegada triunfal... Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  9. VALEU JULIANA!!!
    GRANDE DESAFIO
    TÔ TORCENDO POR VOCE
    UM FORTE ABRAÇO
    LUIZ BITTENCOURT

    ResponderExcluir
  10. pronto! gostei! tô nessa;)

    meia de sampa, aí vamos nós!!!

    gostei desse desafio da nike, ju! apesar de eu adorar laranja, verde combina muito com esperança;)

    bjs

    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Juliana, vou entrar nesse site da Nike e ver q cor eu sou. Gostei da sugestão....

    Em relação a meia da Corpore, estou dentro, pode contar com minha presença...

    E conte cgo no q precisar de logística aqui em SP...

    Depois vou por no meu blog a minha cor da Nike...

    Bjosss...

    ResponderExcluir
  12. É "nóis" nos 21k Ju!!!!!!!!!!!!!!

    Será que vamos conseguir convencer mais alguns malucos(as)??

    Parabens pela "promoção", de laranjinha para verde!!!!
    Melhoras aí, não vai deixar uma dor te desanimar hein!!!

    #TamuTudoJuntoEMisturado!!!

    bjo

    Leonardo Nista
    www.corroporcorrer.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Ju!

    Melhoras pra você!!

    Com relação aos 50k, assim que estiver boa vai correr eles bem rapidinho que eu sei... kkkk

    Uma meia é uma experiência muito boa, coisa de outro mundo tanto que quando terminei a minha fiquei com vontade de correr outra!! kkk Depois dá uma olhada lá no blog sobre a meia aqui em SSA.

    Você vai amar fazer ela, tenha certeza disso!!

    Abs
    @lucasandradeti
    http://varapido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. OI JU!! Caramba, dor no ciático é duro né? eu tenho até com uma certa frequencia uma inflamação nessa região... desde que fiz Yoga nao tive mais, acho que é devido ao alongamento. Depois de vc sarar, procure fazer um alongamento para essa região que ajuda na prevenção.

    É isso ai! Precisamos de metas e objetivos. A meia da Corpore foi a minha 1 meia maratona. è toda plana, com certeza esta é a escolha certa! Muito trabalho pela frente,com certeza vc e o Leo estarão lá!! Vamos ficar aqui acompanhando!!!

    bjs pri

    ResponderExcluir
  15. Ju acho muito bacana , correr em outra cidade ou outro Estado !! Eu praticamente ja corri por todo sudeste do Brasil , tenho como meta iniciar em meia e maratona , e pretendo correr no sul e nordeste do Brasil !!! achei legal tb vc eo Leo correrem a mesma prova depois vcs me passam o dia certo , se eu e stiver desembarcado derrepente eu vou tb !!

    Um abraço !!!

    Romildo freitas

    ResponderExcluir
  16. Olá JÚ,

    É uma prova muito boa para começar no Mundo das Meias. A Corpore sempre realiza corridas muito bem organizadas.
    Estarei esperando por você aqui em Sampa. Também tenho vontade de sair por esse Brasil afora correndo...
    Ainda não fiz nenhuma na minha terra, Rio Grande do Sul, mas espero realizar essa vontade em breve.
    O bom da meia é que quando você finaliza a prova, além da adrenalina a mil por hora, você diz: que venham mais meias e... a maratona. Pode acreditar que é verdade. Você perceberá que a maior barreira é psicológica.

    Tenha uma ótima recuperação.

    Fica aqui minha torcida para vocês.

    Forte abraço!

    doidoporcorrida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi
    O bom para o planejamento dos 21 km é voce ter uma planilha de treinos e ir avançando gradativamente ao longo dos meses. Te cuida direitinho. Um abraço. Eduardo

    ResponderExcluir
  18. Oi Ju!!!
    Por acaso hoje descobri que vc conhece uma grande amiga minha... minha ex professora de academia. O nome dela é Aline e ela correu a Montain DO... Vi vc em uma das fotos do facebook dela..rs

    Runners world é muito pequeno!


    bjs
    Jacke

    ResponderExcluir
  19. Fala, Ju! Então, vens para correr a meia-maratona de abril? Olha, dizem tantas coisas sobre percursos fáceis e difíceis, mas nem sempre o seu tempo na prova condiz com o percurso! Muitas vezes, os meus tempos tem sido melhores em provas ditas "difíceis". Portanto, desencane e venha curtir! Logicamente, devidamente treinada! Bons treinos! E a aguardamos por aqui! Bjs.

    ResponderExcluir