sábado, 15 de agosto de 2009

4 Regras...


Hj eu vi um documentario muito legal, The Brain..

Eis que a marinha norte americana preocupada com o numero de recrutas que nao passava nos testes muito rígidos, busca em neurocientistas as respostas para o controle do medo...

Eu achei muito interessante quem sabe nos corredores podemos aplica-las em nossos treinamentos...

1 - Estabeleça metas. Tem tudo haver com a corrida, só mais esse km, ou dividir o treino em etapas pode facilitar a forma como vemos o treino completo..

2 - Treine Mentalmente. Coloque-se em todas as situacoes que vc pode encontrar e pense em como iria reagir em cada uma dessas situacoes imaginarias, quando vc se percebe em situacoes complicadas mais vezes tbm consegue reagir mais naturalmente e com mais tranquilidade.

3 - Converse com vc mesmo, segundo o documentario falamos cerca de 300 a 1000 palavras conosco mesmo em apenas um minuto...CARAMBA isso eh muito neh, e ao invés de pensar eu nao treinei o suficiente, eu não vou conseguir, eh interessante pensar positivo...

4 - Controle a Excitação, eles sugerem a respiração,e não eh novidade pra nenhum corredor que quem controla a respiração rende mais...


Legal, não eh? Parece óbvio, mas eu nunca tinha pensado nisso em forma de lista, quando agente estabelece uma lista o legal eh riscar os itens...


Melhor começar a aplicar e quando isso estiver sendo controlado pelo meu cerebelo, ai sim eu percebo através do meu córtex frontal, que eu consegui....


bjinhos...

sem promessas dessa vez...eu espero poder voltar, AMANHA...hihihihi

ta na hr de estabelecer as minhas METAS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário