terça-feira, 7 de julho de 2009

Equipe solidariedade...


Pq a corrida também é isso, solidariedade...Eu fiquei encantada com a história, e muito orgulhosa em saber que esta é a minha equipe, preocupada com o menino e fazendo alguma coisa por ele, mesmo que seja tão pouco, acho que vai ser importante pra ele...
Eis o e-mail que recebi...
Boa noite pessoal,
Vlw pela companhia de todos! O final de semana foi excelente e as conquistas que tivemos foram simplesmente fabulosas!
Na verdade estou escrevendo para relatar uma situação que realmente foi enriquecedora durante o findi! Trata-se do nosso mais novo corredor, o Bernardo! Eu deixei-o em casa e portanto tive bastante tempo para conversar com ele. Bem ... o início de tudo ... ele se acidentou a 15 ou 20 km do parque, não foram apenas 7 km. Eu vi onde foi o acidente! Isso quer dizer que ele correu, andou ou o que quer que seja ... 15 ou 20 km.
Pq? Pq ele teve medo de desapontar o Fabiano que ofereceu a oportunidade para ele! - Essas foram as palavras dele!!!
Dps ele correu, mais 10 km, com a perna doendo! Pouco se pensarmos que por 1 ou 2 anos ele correu descalço. Isso mesmo .. talvez 2 anos! Foi muita coisa que eu ouvi e talvez não transcreva perfeitamente ok? Me desculpem!!! Mas voltemos ... um dia então ele ganhou um tênis de uma pessoa que o viu correr descalço .. sim, um Olympikus ... eu vi o tênis pendurado debaixo de 60 troféus que ele tem no quarto! O tênis estava pendurado como se fosse um troféu ... todo furado, inclusive na sola pois ele correu outros 2 anos com o mesmo tênis! Sim .... 2 anos!!!
Bem .. .sobre os troféus, havia um de 5o lugar na Maratona de POA, vários 1os lugares em diversas corridas do Estado de SC e inclusive um troféu e certificado por ter corrido, o ano passado, a São Silvestre! Ele foi convidado pelo SESI - SC para representar a entidade e, em função do tempo dele, ele largou no pelotão de elite!
Talvez possa parecer pouco, mas trata-se de um rapaz de 21 anos, que vive em uma casa de madeira, nos cafundós de Tijucas, que tem uma mãe doente e um pai que deve fazer das tripas coração para oferecer uma vida ... extremamente simples a sua esposa e seu filho! A casa, velha e de madeira, é mantida com muito esmero! A limpeza interna é impressionante, apesar de tudo ser muito velho e simples!
O que mais ... o garoto é estudante de Educação Física! Passou em 3o lugar na ACAFE, no ano que fez o vestibular! Sim ... dps de estudar quase a vida toda em colégios públicos de Bombinhas e por fim em um colégio particular de Tijucas, onde o pai trabalha e que portanto oferecia bolsa de estudo a ele.
Acorda todos os dias as 5h da manhã, treina sozinho 2 vezes por dia, trabalha meio período em uma academia e a noite vai para a faculdade, em Brusque!
Como então ele participa das provas? As vezes consegue dinheiro de uma ou outra empresa, outras vezes a prefeitura paga a inscrição e, quando ele consegue, junta o pouco que ganha para pagar a inscrição!
Pq estou escrevendo td isso? Pq vários de nós comentamos durante o final de semana que gostaríamos de ajudá-lo! Acho que podemos realmente! Creio que R$10, 20, 50 não vão fazer falta a muitos de nós e isso pode fazer a diferença na vida desse garoto!
Proponho então que, aqueles que tiverem interesse, que façam um depósito na conta do Fabiano, ou que entreguem o dinheiro a ele, ou encontrem alguma maneira de ajudar de alguma forma, para que inicialmente possamos comprar um tênis e dps possamos, talvez, "patrocinar" o garoto para que ele possa desenvolver as suas habilidades e se tornar um futuro profissional da corrida!
A Grazi se predispôs a comprar um tênis para ela, em uma promoção, e assim pagar a metade do preço no tênis dele. Algo em torno de R$250 por um Mizuno 10! Acho que é um bom começo!!!
Fabis, vc pode fazer suas considerações e enviar a msg para toda a galera?Por enquanto é isso! Boa semana à todos! Carlos CappeliniMSc Turismo e Hotelaria cappelini@gmail.com

Um comentário:

  1. Estória fantástica a do garoto, mas é sempre bom lembrar que tudo o que é mais difícil é mais valorizado.
    Vemos casos de jovens playboys que os pais dão tudo e eles se metem em drogas, confusão, etc
    Pena estarmos tão longe, por favor transmita meus votos a ele.
    Abraços,
    Sandro

    ResponderExcluir