segunda-feira, 26 de julho de 2010

Parabéns Vovózinhas e Vovôzinhos!!!!

Primeiro, deixa eu apresentar pra vocês algumas pessoas importantes e Hoje dia 26 de julho é dia de celebrar eles os avós...


(Na foto: Minha mamãe Claudia vovó da Luisa, Vovô Odilon que está com o papai do Céu, Tia Dete irmã da mãe, Vó da Victória e do Fernando, Ju, Vózinha Cema que eu amo tanto, e Tio Léo irmão do pai casado com a tia Dete, familia Materna, meu porto seguro, nesse dia a tia Dete recebeu o diploma de Vereadora!!! Muito Chique!!!)

(Vó Ivanir e Vô Alfredo, pais do Pai...Que netinha dedicada hein!!!)

(Vovô Amarildo, o mais babão e a Luisa...)

(E claro a Vovó Zulmira mãe do meu marido...)


Agora eu vou pedir licença pra usar o texto de um amigo virtual que escreve de Portugal no Blog Último Km, Esse texto me deixou muito emocionada quando li, e espero compartilhar com vocês essa emoção, com eles aprendi muito e sempre lembro dos meus queridos avós nos meus treinos...Mas não saberia usar as palavras da forma como ele colocou!!!

AÍ VAI ENTÃO:

Correr é por natureza um acto solitário.
Mesmo que o façamos em grupo com os amigos é sempre dentro da solidão de nós próprios que vamos buscar as forças para superar quilómetros.
Advogo até que, por mais agradável que seja correr em grupo, sem os longos treinos solitários ninguém se faz fundista e muito menos pode vir a aspirar a correr uma maratona ou uma ultramaratona.
São os longos treinos solitários que nos ensinam a “escutar” a máquina, a saber lidar com o nosso corpo, a aprender os nossos limites e a superá-los.
São também as longas horas de passada cadenciada ao ritmo do nosso coração que nos ensinam a sofrer e a “atravessar” o sofrimento.
Por mais que correr seja sintoma de prazer temos sempre que contar com alguns momentos de sofrimento e aprender a dominá-los.
Mas por mais solitário que seja o treino de um fundista, ele nunca corre sozinho!
Acompanham-no sempre em pensamento, os amigos, os familiares, os entes queridos. Os longos treinos do fundista são também uma fábrica de ideias e quantos planos e decisões na vida se tomam durante um treino longo!
Nos meus longos anos de corredor de fundo inúmeros projectos e grandes decisões de vida foram tomados nos longos treinos em solitário mas nunca sozinho.
Sempre me “acompanham” muitos amigos, familiares e entes queridos nas minhas longas viagens em que tenho apenas como meio de locomoção o meu corpo.
Este meu texto é uma homenagem a um desses entes queridos que embora já tendo partido, sempre viaja comigo nos treinos longos: a minha avó.
BONNE CHANCE dizia-me a minha avó sempre que me viu sair de casa para uma maratona, BONNE CHANCE continuo a escutar sempre que estou nos derradeiros minutos da partida para uma prova.
Não seria o homem que sou se não tivesse tido aquela avó. Provavelmente nem corredor seria e este blogue nem existiria. Ela deu-me a formação e o carácter que me permitiram seguir este rumo na vida.
Este blogue virado para o colectivo, às vezes faz uns pequenos atalhos e vai pelos carreiros do sentir da alma. Este é um desses carreiros, uma profunda homenagem à minha avó que “corre” comigo em cada treino, que comigo cruza cada meta da vida e da corrida.
BONNE CHANCE!
Jorge Branco

http://ultkm.blogspot.com/ O blog é lindo e o Jorge escreve textos ótimos
Bjinhos
Boa semana
E parabéns a todos os avós que são mamães e papais com açucar!!!

8 comentários:

  1. Passando para dar Oi, e dizer que estou seguindo seu blog.
    www.pisadaneutra.blogspot.com
    bons treinos

    ResponderExcluir
  2. Um abraço maior que o mar que nos separa para si seus avós e demais família.
    Obrigado pelas suas simpáticas palavras para como o meu, nosso, blogue.
    Tudo de bom para si.

    ResponderExcluir
  3. amo ti e em especial a minha netinha luisa sou a vózinha mais coruja do mundo pois amo demais a minha familia e as vezes penso que vovó é mãe com açucar pois amo a minha neta com uma paixão inquestionavel. bjs

    ResponderExcluir
  4. Linda família... Mesmo estando correndo sozinha sei que carregas no teu coração companhia suficiente para muitos bons Kms
    Parabéns!
    Beijos
    AP

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju, maravilhoso este texto.

    Olha, tem um selo para o seu blog lá no meu, ok?
    É só acessar o www.correndocorridas.blogspot.com e pegá-lo.

    E depois é só escrever 9 coisas boas sobre você. Aí, se você quiser, pode publicar no seu blog e mandar para mais 9 blogs (avisando-os, é claro, senão o pessoal fica sem saber).

    Bjinhus e tudo de bom pra você.


    tutta.
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ju,tem selinho no meu blog pra você rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Como vai?

    No meu blog tem um selo para o seu. É só acessar o http://corredoraprendiz.blogspot.com/ e pegá-lo.

    Selecionei o seu blog pois é um dos que sigo e me inspiram a continuar aprendendo nesse mundo das corridas.

    E depois é só escrever 9 coisas sobre você.

    Abraços e continue correndo!!

    Thiago Melo
    http://corredoraprendiz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Valeu menina! Bela homenagem aos Vovôs e Vovós!
    Lembro muito dos meus sempre!
    Olha obrigadop pelo apoio que vc vem me dando em meu blog e queria te dizer que já sei o que tenho...lesão média no menisculo da perna esquerda e estou fazendo fisio e muito gelo...virei o Homem Sorvete...risos
    Mas em breve estarei de volta...disso tudo ficou a lição: Cuidado com exageros!
    Um grande abraço
    Marildo Nascimento
    www.4corredores.com.br

    ResponderExcluir