sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Pílulas de Motivação

Corra porque se sente agradecido por poder correr.


Estava gripada essa semana, e meus treinos não encaixavam, tinha imensa dificuldade de manter o ritmo e a frequência cardíaca simplesmente insustentável, estava muito chateada com isso, ver os resultados dos treinos chega a ser desesperador. Eu me sentia lenta, pesada e cansada a motivação foi me abandonando.

Conversando com meu marido e me queixando sobre isso, ele me disse simplesmente "corra só porque você pode correr e sinta-se agradecida por isso, esqueça o garmin e só corra".

Meu marido é meu maior incentivador apesar de sentir falta de correr lado a lado ele me compreende e acho que era isso que eu precisava, a gripe já está me deixando e o treino de ontem foi libertador e revigorante.

E vocês, quem os incentiva?

Bons Km´s
Beijinhos
Ju

7 comentários:

  1. Devíamonos dar por contentes por apenas termos a oportunidade de poder correr. E que bom que é correr!!! Acompanhada ou sozinha, rápido ou lento, na zona de conforto ou não. Devemos apenas correr.
    Por vezes damos demasiada importância ao nosso garmin. Afinal, correr é tão libertador!!
    É isso devemos apenas correr!
    Porque por vezes existem dias que estamos menos bem, outros melhor, e os treinos reflectem-se no nosso estado de espirito e fisico!!
    Não desanimes!!!
    Vão haver treinos melhores!!!!
    Enquanto eles não aparecem, apenas corra!!!
    É tão bom!! :D

    Beijinhos e bons treinos

    ResponderExcluir
  2. Ju,
    Aqui em casa o maridão também faz tudo parecer possível, sempre.
    Mesmo quando não acredito mais em nada, é dele que vem à luz no final do túnel.
    Bjooo

    ResponderExcluir
  3. As vezes também me sinto assim. Sem razão aparente, o corpo não quer reagir.
    Mas depois tudo melhora.
    As medições e a estatistica do treino é só para uma motivação extra , pois não é verdadeiramente importante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Juliana. Gordo então tem suas vantagens!! Se desanimar e parar de correr se ferra. É só colocar uma balança no banheiro que tem que sair para correr sempre. O Mundo Baleias agradece a gentileza. Valeu por tudo. Grande abraço. Miguel Delgado.

    ResponderExcluir
  5. Minha grande motivação, principalmente quando bate aquela inevitável preguiça, é me lembrar dos quarenta e cinco dias da minha única lesão mais séria em dez anos de corrida. Os dias em que eu tanto queria correr e não podia. Sempre que o desânimo, qualquer que seja o motivo, ameaça, eu penso nisso, me reanimo na mesma hora e vou. Porque hoje posso. E nunca me arrependo de ir.

    Bons treinos!

    ResponderExcluir
  6. Que legal que teu marido é assim Ju. Sei bem como é porque minha esposa também me incentiva muito. Sei que deve inclusive ser um saco para ela me ver sair todos os finais de semana 6 e pouco da manhã para ir treinar, mas mais de uma vez ela que me deu ânimo para levantar e sair, especialmente durante o ciclo do Ironman.
    Depois dela o que muito me motiva são os desafios impostos por mim mesmo. Fazer o Ironman foi o maior deles, antes tinha sido uma maratona, agora uma segunda maratona com um ritmo X, etc. Até nos treinos do coach eu me vejo desafiado e tento fazer o que ele "manda". É mais ou menos assim... motivação em casa e motivação na minha cabeça.
    Bjs e bons treinos. Melhoras! ;-)

    Milton - Blog Vinte Semanas

    ResponderExcluir
  7. Somos sortudas por termos parceiros que nos incentivam, não é? Aqui em casa também funciona assim :)

    Parabéns pela parceria com o maridão Ju :)

    Bons treinos!!!

    ResponderExcluir