terça-feira, 3 de setembro de 2013

RG Corredora





Esse mês completo 28 anos ainda não sou capaz de converter a idade em km´s quem sabe quando completar 50 anos. rs.
Eu corro há 4 anos, já fiquei quase 8 meses parada por causa de lesão, fiz menos provas do que gostaria, mas venci muitos km´s. As vezes eu ainda perco para a ladeira mas eu estou constantemente a desafia-la.
Em retrospecto tudo vai bem, melhor do que eu poderia sonhar. Eu me sinto uma corredora melhor, aprendi que quando o desafio é com os outros pode se tornar enlouquecedor mas quando é contra você é prazeroso demais.
Já deveria ter corrido as meias e as inteiras. Os 42.195 continuam sendo um sonho um tanto distante, porque? simplesmente pela falta de coragem, ainda não me sinto preparada. Me falta coragem.
Eu sei que muita gente por ai prega que se você decidiu correr você é um corredor, no momento em que decide começar, mesmo se no primeiro dia você só conseguir correr 200 metros, mesmo que caminhantes te ultrapassem você ainda é um corredor, mesmo se ficou muito tempo parado se você decidir voltar hoje, você é um corredor, mesmo que nunca tenha participado de provas ou mesmo que corra só em esteira você ainda é um corredor, distancia, ritmo, velocidade e frequência isso não importa. É simples assim, se você corre você é um corredor.
É claro que eu me considero uma corredora, não uma atleta mas uma corredora, mesmo assim me falta a Maratona para usar esse adjetivo com mais propriedade, entende o que quero dizer?
Eu queria mais, acho que eu preciso ultrapassar as barreiras internas do "eu não sei se consigo" que são mais altas do que qualquer muro e me desafiar mais.
Essas crises de identidade sempre me ocorrem nesse período, eu adoro fazer aniversário não me entendam mau, é isso ou morrer jovem e como só os bons morrem jovens eu sigo apavorando, rss.


Beijinhos
Bons Km´s
Ju

6 comentários:

  1. Ju... veja meu caso. Era 100% sedentário até 2007. Corri (mal e porcamente) até 2009 e em 2010 tive que parar um semestre em função da minha cirurgia ortognática. Em 2011 comecei a treinar (ainda por conta) um pouco mais disciplinadamente e em 2012 eu decidi que queria mudar tudo e ser um atleta, mesmo que MUITO amador mas queria.
    Em 2012 mesmo eu fiz minha primeira maratona, em 2013 fiz meu primeiro Ironman (sendo que até então tinham sido só 3 provas de triathlon). Eu sonhei com isso e queria MUITO isso. Hoje entendo aquela frase que diz: você é do tamanho dos seus sonhos.
    Vá em frente, sonhe, treine e faça o que quer que tenho a mais plena certeza que tu, como corredora mais experiente do que eu era na época, consegue vencer uma maratona. E eu te digo, é uma experiência incrível, tu jamais vai esquecer.
    Além disso, apesar de eu não saber ao certo o dia, parabéns para ti, muitas felicidades. Ahhh meus 28 anos, quisera eu ter começado 4 anos antes dos meus 28 anos (que já estão distantes). kkkkk
    Bjs e bons treinos futura maratonista! ;-)
    Milton - http://vintesemanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muitos parabéns por completares essa bonita idade.
    Como diz esse outro amigo , também eu gostaria de ter começado a correr aos 24... mas qualquer idade é uma boa idade para começar a correr.
    Eu já participei em várias provas de vários estilos e modalidades , mas também nunca participei em nenhuma maratona. Talvez um dia , embora não seja um objectivo fundamental.
    Beijos e diverte-te a triplicar este mes :)

    ResponderExcluir
  3. Com o tempo essa sensação de "não sei se consigo" vai desaparecer e vais-te sentir preparada para enfrentar o bicho!!! Tudo a seu tempo! Saberás quando a altura da maratona chegar! E sim és uma corredora claro que sim! Todos aqueles que optam por uns Km em vez de ficar sentado no sofá da sala é um corredor! E um vencedor! :D

    Beijinhos Ju

    ResponderExcluir
  4. Olá..antes de mais muitos parabéns pelos 28 anos (meu Deus, ninguém tem essa idade) :)
    Se ainda não te sentes preparada para a Maratona é porque ainda não chegou a hora. Quando essa hora chegar, vais saber...faz o teu caminho na corrida....uns são mais precoces como o Milton aí em cima (que em pouco tempo já fez um Ironman) e depois tens o exemplo do Sam que faz de tudo (corre, btt, orientação, etc) e nunca fez uma Maratona porque nunca sentiu a necessidade de o fazer - capacidade não lhe falta. No meu caso, demorei 2 anos a fazer a primeira Maratona 2011), pq senti a necessidade de superar os meus limites em distância - gosto de distâncias longas - já fiz 4 (se tudo correr bem completo a 5ª em Novembro no Porto) e agora já penso mais em Ultradistâncias. Cada um é como é, e cada um seguirá o seu caminho....
    Mais uma vez parabéns, boas corridas e boas escritas aqui no blogue.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo aniversário, Ju. Se é um sonho, vá atrás. Se está distante, siga em frente; cada passo dado vai tornar um pouco menos. Se dá medo, acredite, é normal. Eu corri dez delas, estou a um mês da décima primeira e também tenho. Inclusive de não conseguir terminar. O que nos move é isso: o desafio. Acredite sempre em você e se prepare bem. Você chega lá!

    ResponderExcluir
  6. Olá querida!! Vim retribuir a visita no meu blog e agradecer o comentário!! Também ainda não corri a tão sonhada maratona!! Mas um dia com certeza eu vou, mesmo que não me sinta 100% preparada... até porque nenhum ser humano "normal" nasce preparado pra fazer uma façanha dessas kkkkk Mas a gente é atrevida e ousada, uma hora fazemos de qualquer jeito!! Nem que seja se arrastando mas eu um dia vou. Só preciso encontrar a oportunidade perfeita!! Questão de momento... Abraços e bons Km sempre!!!

    ResponderExcluir