quarta-feira, 23 de outubro de 2013

O Corredor Mascarado

Tá todo mundo pensando na São Silvestre, vou não vou? vale a pena? Será que dá tempo? Em quanto tempo vou fazer? Quem será que vai? E a festa de fim de ano? E a família?


Mas tem uns malucos pensando, que fantasia eu vou?


Sério, eu consigo entender a motivação, a SS é uma festa, é diversão, é superação, é terminar o ano com medalha de ouro, não interessa se você caminha durante, importante é encontrar a galera e celebrar.  O que eu me pergunto é, que critérios são usados para escolher a fantasia????


Se é difícil correr 15 km naquele mar de gente e em dezembro no Brasil, imagine todo coberto com um tecido pouco tecnológico ou com papelão e mascaras. rsss


Enfim, só pra descontrair, olha ai umas fotinhos.



E claro que sempre tem super homem, homem aranha, homem de ferro, mulher maravilha, índios, Roberto Carlos, Elvis, a Turma toda do Chaves, papai noel, Mickey e por ai vai...

Se eu tivesse que escolher uma fantasia, rssss, eu colocava um bigodão a la Prefontaine, iria ficar muito engraçado, o problema seria na hidratação. hahaha. A camisa do Guinha também seria uma homenagem legal, grande corredor quero dizer jogar colorado. Hummm e que tal a galinha pintadinha...sucesso!!!!

Super, admiro essas pessoas o legal mesmo é curtir a festa e ser feliz.

Beijinhos
Ju

9 comentários:

  1. Olha Ju, mesmo eu não pagando passagem de avião pra nenhum lugar e tendo um lugar pra dormir em SP, nunca pensei em fazer. Só se não pagasse a inscrição. Acho o investimento muito alto só pra se divertir rs, se fosse pra ir eu iria querer correr, e lá é impossível, mas pra quem quer ir pra se divertir e rir, está no lugar certo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Jú, as S.Silvestres em Portugal caracterizam-se por frio e chuva (estamos no inverno)...mas mesmo assim cada vez são mais, e cada vez existem mais pessoas a participar. Eu adoro a do Porto, e se tudo correr bem este ano estarei presente pela 4ª vez consecutiva (desde que comecei a correr). Realiza-se ao fim da tarde, já de noite, o percurso é pelo centro da cidade (10km), as ruas iluminadas pelas luzes de Natal, o povo sai à rua...é uma festa muito bonita. Tb existe pessoal a mascarar-se (mas não tão criativos como vocês aí), uma grande parte alusivos à época de Natal....até eu que não sou de me mascarar, o ano passado levei um chapéu de Pai Natal (loucura ;D).
    Beijinhos e bons kms.

    ResponderExcluir
  3. Do jeito que está a SS, só correndo fantasiado mesmo.

    ResponderExcluir
  4. A SS é uma grande festa. A maior corrida para não-corredores que existe, a reunião dos corredores Papai Noel, aqueles que só aparecem em dezembro. Participei duas vezes dela, em 2005 e 2007, mas, infelizmente, venho acompanhando com tristeza desde então a sua transformação em algo nada digno da sua tradição. Uma prova com inscrição a preços abusivos e que, pior, puxa para cima os valores das demais no ano seguinte. Uma prova que aumenta excessivamente o número de participantes, junta as largadas que antes eram separadas, muda de percurso e local por motivos injustificáveis (risco de algum atleta cair do Minhocão???), entrega medalha antes da prova, coloca em risco a vida dos participantes com um trecho perigoso em descida, provocando inclusive a morte de um atleta PNE. Que tem o organizador dando entrevista na maior má vontade, destratando jornalistas e telespectadores, dizendo "quer ir, vá, não quer, tem quem queira". Que entra com processo contra corredor pelo uso da "marca" (nome de santo é marca?). Com tudo isso, e muito mais, simplesmente perdi o tesão. Entendo quem ainda o tenha, mas não vou mais, a não ser que muita coisa mude. Inclusive o horário. Não de manhã, como ela passou a ser, mas à noite, como ela era no meu tempo de infância e no imaginário coletivo. Como é quase impossível que isso aconteça, acho que pra mim, a festa ficou só na memória mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Ju,
    Acompanho a leitura do Fábio Namiuti, a cada ano a São Silvestre vem perdendo um pouquinho do seu "glamour", talvez pelas estratégias equivocadas dos organizadores. Mesmo assim, é a maior festa de corredores do Brasil. Correr de fantasia não é minha praia. Ultra abraço,

    ResponderExcluir
  6. que espectaculo de alegria essa corrida e essas fantasias :D

    só podes ir de Super Mulher , claro !!
    ...e depois quero ver fotos :D

    bjs e boas corridas
    Artur B

    ResponderExcluir
  7. Olá Juliana,

    Eu vivenciei praticamente todas as situações que o Fábio Namiuti elencou acima. Eu já participei 10 (dez) vezes da São Silvestre, não pense que eu sou velho, tenho apenas 28 anos (risos). A edição mais curiosa foi aquela em que recebemos a medalha na retirada do kit de participação. Realmente eu nunca havia visto nada parecido, mas levei pelo lado bom, passam-se os anos e ficam boas histórias para contar. Pretendo ficar alguns anos sem participar, afinal, quem sabe nesse período grandes mudanças (para o bem de todos) ocorram e aí a minha motivação se renove? Dessa vez assistirei pela TV, no conforto do meu lar (risos).

    Já no seu caso, recomendo que faça, será muito legal você ter essa experiência e poder dividir no blog.

    Em tempo: já inclui o seu blog na lista de favoritos da minha página, assim ficarei antenado com as suas atualizações.

    Boa sorte!!!

    Daniel Gonçalves
    www.correndoassimmesmo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju, sabe que eu nunca me pilhei em correr a SS?!! Eu adoro assistir aquela turma correndo, curtindo e ver a transmissão pela tevê até faz parte de um ritual da virada do ano. Mas, é que eu sou muito sossegada e gosto de curtir o reveillon na praia, olhando o mar e como a prova é na tarde de 31/12 é muita função para minha pessoa.
    Se fores, desejo boa corrida e muita energia para correr os 15 kms desta festa.
    beijinhos
    Helena
    Blog Correndo de bem com a vida
    @Correndodebem

    ResponderExcluir
  9. Ola Ju,
    Para muitos é uma celebração! Seja pelo ano que passou, por uma mudança pessoal, pelo ano que esta por vir, por uma vontade, sonho, promessa, seja o que for... pelo menos uma edição, tem que participar. Não vou esse ano, tudo ficou caro, estada, passagens, inscrição.

    Fica a vontande de correr e esperar surgir uma prova concorrente... no último dia do ano, para poder dizer, tive um ano corrido, rs.

    Abraços e bons treinos.

    ResponderExcluir