segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Resiliência


Sei que devo desculpas pela falta de notícias aqui, confesso que fui relapsa com o blog nesses últimos dias, mas não com a corrida, estou devendo o relato do Desafrio que foi uma prova incrível em Urubici, da Mizuno Half Marathon em Porto Alegre e da corrida do Circuito Sesc aqui na minha cidade São Miguel do Oeste.
Mas como o último post foi muito sério e me deixou muito exposta quero falar de coisas mais importantes de conquistas maiores.
Correr sozinha foi praticamente impossível eu não conseguia, não era falta de motivação ou vontade era falta de coragem mesmo, medo de ter uma crise enquanto estivesse no meio da rua sozinha, de perder o ar e não conseguir voltar. A síndrome do pânico é algo muito assustador, mas não quero falar dela.
Quero falar de amizade, eu nunca corri acompanhada, por muitas vezes meu marido me acompanhava, mas nunca tive um grupo para correr, depois de um treino solidário que organizei por aqui, e sem nenhuma pretensão comecei a correr com "as meninas" cinco anjos que Deus colocou na minha vida. Eu não era próxima delas, não tínhamos o mesmo nível de condicionamento e mesmo assim a mistura deu muito certo.
Alguns dizem que a corrida é solitária que os méritos são só seus e eu vivi durante seis anos isso e não posso me queixar de nada que conquistei, mas vou dizer que correr com amigos é delicioso e muito prazeroso a endorfina tem um sabor de contentamento além da satisfação e do dever cumprido é uma interação social de verdade em um mundo tão virtual é contato cheio de esbarrão com pedidos de desculpas, cheio de risos e algumas lágrimas, sempre tem alguém no divã e com o blábláblárun a gente vai se cuidando se ajudando e mantendo o condicionamento.
Poderiam dizer que não é legal, que eu perdi velocidade, qualidade, foco..  mas porque tudo tem que ser tão sério? Primeiro, não foi o que aconteceu, porque eu nunca me senti tão bem com a minha corrida como agora e eu não ganho a vida com isso eu ganho vida e se não fosse elas eu poderia ter parado totalmente.
Esse post é pra dizer que eu estou bem, sigo correndo, melhorando a cada dia e domingo eu tive VONTADE de correr sozinha e fui, progresso.
Espero que estejam todos bem.
Beijinhos carinhosos
Ju

PS. Esse grupo deixou de ser amador, virou uma equipe com um logo lindo e abriu meus horizontes para algo muito maior, sacudiu a minha vida totalmente, mas essa é outra história que eu prometo contar logo logo.

8 comentários:

  1. Muito feliz por ti. Beijinhos e muita força

    ResponderExcluir
  2. Que bom que continua correndo, a corrida cura qualquer problema.
    Stay run.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, Ju... Não havia lido seu post anterior e só agora fiquei sabendo do que passou, mas passou... Tantas coisas também passam enquanto a gente está correndo!... Que vc tenha bons treinos, superação, otimismo e alegria... Bola, digo, Tênis pra frente!

    ResponderExcluir
  4. Adorei as notícias, Ju.
    A corrida tem a capacidade de transformar a vida da gente e para o bem. Estou realmente feliz por ti. beijos
    Helena
    Blog Correndo de bem com a vida
    Twitter @Correndodebem
    IG @Correndodebem

    ResponderExcluir
  5. Que show, guria, PARABÉNS pelas conquistas. Beijo.

    ResponderExcluir
  6. A corrida traz grandes amigos, né!!!
    E quando é que você irá correr por aqui? São Silvestre?
    Beijo!
    Ivana
    statusnacorreria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. São os conselhos de todos!!!! A Corrida cura e deixa a pessoa feliz e alegre!!! nunca pare de correr LÙ
    estou sempre passando por aqui.
    Um Forte abraço
    Luiz Bittencourt

    ResponderExcluir
  8. Are you blacklisted? Struggling to get a personal loan? Has your application been DECLINED due to Low Credit Score? Over COMMITTED? Affordability? But you know you can afford this loan. Loans Approved in 4hours, you can email us at opploansLLC@gmail.com

    Names:
    Occupation:
    Loan Amount Needed:
    Loan Duration:
    Your Country:
    Mobile NO:
    Purpose Of Loan:
    Email Address:
    monthly income:
    Sex:
    Age:

    Opportunity Financial, LLC

    ResponderExcluir