terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

A Desculpa Perfeita


Nós corredores, vivemos brigando com nosso pscicologico, todos os dias, temos de nos motivar e calçar os tênis e sair de casa, as vezes esta é uma missão impossível.
Sempre achamos que temos a desculpa perfeita.

Hj choveu, to cansada, meu joelho doí, não tenho tempo...

Hoje eu tinha a desculpa perfeita.
Ontem no meu treino passei super mal, a minha pressão baixou, vomitei...enfim, ainda sofria com isso...
De meio dia, recebi uma notícia, dizendo que a minha avózinha estava internada...Foi como uma facada, a pouco tempo eu perdia meu avô, eles sempre foram meu porto seguro, as pessoas mais importantes no mundo pra mim, quem eu sempre me espelhei pra ser quem eu sou...
Passei a tarde no hospital, assistimos filme juntas, e eu percebi como somos frágeis, saia do quarto a cada 15 min pra chorar...Foi muito triste, e to aqui com o coração apertado...
Choveu, e depois o sol veio com força total, meu marido e filha foram pra piscina...
eu mal conseguia criar forçar pra falar...
Quando cheguei em casa do hospital eu me coloquei no sofá em posição fetal abraçada em um travesseiro me sentindo um recém nascido...eu não era nada, e não podia fazer nada pela pessoa que eu amo tanto...

Ai, eu vi meus tênis ali, atirados no chão, e eu lembrei que eu me sinto bem correndo, que cada passada coloca minha cabeça no lugar e me faz lembrar de momentos únicos e maravilhosos...

hj eu corri e rezei, pedi a Deus que não permita que nada de mal aconteça...lembrei das pessoas que perdemos e corri com raiva da saudade...com ódio da morte, e devo ter feito o melhor treino da minha vida...

Quando eu terminei...eu estava exausta...mas eu estava viva...

e ai, eu lembrei de agradecer a Deus...Pela coragem de enfrentar esse dia...

Não existe desculpa perfeita, só gente com pouca coragem...

Bjinhos meus amigos corredores e blogueiros...
eu aceito as orações de onde vcs estiverem....
e em breve volto com boas noticias...

Ju

8 comentários:

  1. Oi Jú,

    Espero que se avó se recupere e logo volte para casa com saúde! Orações sempre são bem vindas, farei a minha daqui de Tubarão, pode apostar! Li em algum lugar algo que dizia que a dor é importante para nos mostrar que estamos vivos; meio estranho, mas é verdade eu acho. Prova disso foi seu treino, pois você tinha tudo para não correr, e mesmo assim, foi e te fez bem! Superação é qualidade rara nas pessoas. Bom, nessas horas não há muito o que dizer, espero com sinceridade que seu ente querido logo se reestabeleça...Beijos!!!
    Felipe de Souto

    ResponderExcluir
  2. Jú, só posso dizer que a corrida cuida de nós muito mais do que imaginamos. Ter um ente amado enfermo sempre nos deixa muito mal e preocupados, mas para isso existem os amigos (mesmo que virtuais) para emprestarem o ombro, para dividirem a carga de tristeza contigo. Oraremos pela sua avó e com certeza ela ficará melhor, e poderá prestigiar suas corridas.
    Fiquem com Deus!!!
    beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Jú, estarei orando por sua avó. Boas melhoras pra ela. Que Deus abençoe vc e sua família.
    Bjos,
    Dani
    www.correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ju, lembra do que eu disse anteriormente do seu avô, faço as mesmas palavras agora...Pois vc é uma guerreira e com certeza vc sairá dessa amiga, estou na torcida por vc e orando por vc também, forças aeee amiga e que bom que mesmo vc passando por isso vc não deu a desculpa e não deixou de correr. Cuida também da sua saúde, pois a nossa saúde tem que estar em primeiro lugar corridas e treinos teremos de montão para se fazer.
    Quando vc puder me faça um favor de atualizar aqui no seu blog o meu link do meu blog, pois agora o Blog JMARATONA tem domínio próprio em vez de digitar www.jmaratona.blogspot.com digite apenas www.jmaratona.com é bem melhor e simples.
    Que Deus vos abençoe.

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  5. Querida,
    estou com lágrimas nos olhos...
    Olha, é duro perder quem amamos... mais difícil é ver quem amamos sofrer. Que Deus permita que não exista sofrimento e tenho certeza que tempos melhores virão.
    Um abraço bem apertado mesmo que virtual.
    Fla

    ResponderExcluir
  6. Saudações Jú

    Força ai guria. Tenho certeza que logo sua avó estará recuperada e torcendo muito por ti nas corridas. Estou na torcida para que ela se recupere logo.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju, desejo melhoras prqa sua avó.
    E já aproveitando, quero agradecer a você por deixar seu comentário lá no meu blog.
    De hoje em diante passo a ser um seguidor deste seu blog, do qual eu achei fantástico.
    Bjinhus e tudo de bom pra você.

    tutta
    wwww.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Força Juliana, o melhor que você pode fazer pela sua avó (e pelo seu avô também) e enviar pensamentos positivos e muito amor, pois o resto, depende de nosso Pai do céu.
    Abraços, muita força e siga correndo sim, ela é nossa aliada pra botar as energias negativas pra fora.

    ResponderExcluir