quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Imprescindível pra qualquer Corredor

Eu normalmente não costumo indicar nada pra ninguém sem ter conhecimento prévio do produto.
Mas já faz um tempo que percebi que aquela antiga máxima de que basta um par de tênis para correr não serve mais para mim, quem sabe seja puro consumismo mesmo, ou então como diz meu marido "muita tecnologia para pouco atleta", e as vezes pode ser mesmo, mas quem não gosta e é motivado por uma boa balaca.
Então decidi sugerir alguns produtos que eu testei e aprovei e desde então não sei mais como viver sem, acho que é super útil e é pra isso que esse ciberespaço.
Sintam-se a vontade para indicar novos produtos porque esse feedback entre corredores é muito bacana e eu aprecio muito. Afinal nós corredores somos amigos porque compartilhamos algo maravilhoso o amor pela corrida e o melhor de tudo é que isso não tem preço.

Vou sair do senso comum de indicar tênis porque acredito que cada um tem um preferido e por mais que ele tenha inúmeras avaliações positivas pode ser que não seja bom pra todos.

1 - Acho que ainda mais importante do que o tênis e até a vontade de correr é a informação e a orientação, e é claro que eu vou falar da minha assessoria, Floripa Runners, é imprescindível que você receba orientação, eu me lembro de tentar correr sozinha por muito tempo, e suportar apenas poucos metros, se você não tem o know-how fica complicado e até perigoso. Diferente de um grupo de corrida uma assessoria pode fazer com que você corra, fazer sua corrida evoluir e te tornar um atleta mais eficaz e garantir o segundo item da minha lista.



2 - Amigos corredores, pode ser os virtuais ou reais, ter amigos para invejar e inspirar pode ser um divisor de águas na vida de um corredor amador, assim como grandes atletas possuem um alvo a ser batido, ter alguém que te motiva e faz você sair de casa pra treinar é muito importante, além disso todo corredor tem amigos corredores que são informados, neuróticos, antenados, engraçados, dedicados e motivados extraia tudo que puder de cada um deles o que for mais positivo de cada um e faça da corrida seu principal circulo social, posso garantir, que não existe melhor motivação, e quem sabe vocês ainda não participam de  uma prova de revezamento juntos. "Só pra se divertir" ;D.



3 - Participar de Provas, ter um objetivo e foco pode fazer qualquer desculpa parecer apenas isso, uma desculpa.  Você não vai deixar de treinar se ficar imaginando o pórtico logo ali na frente.


4 - Literatura, eu adoro correr e adoro ler sobre corrida, tem vários livros que eu ainda quero ler, alguns que já li várias vezes e outros que ainda vou reler. Além das revistas que falam sobre corrida que todos conhecemos e que eu nem preciso citar, algumas com mais propagandas e matérias do tipo perca a barriga em 15 dias, mas mesmo assim, sempre vale o investimento, elas são baratas e você consegue tirar várias informações importantes sobre as últimas descobertas desse mundo que vem crescendo a cada dia.
E Histórias inspiradoras que vão nos fazer ver nossos problemas como algo muito menor do que a dimensão que resolvemos dar para eles.















5 - Cross Training, depois da lesão eu tive muito mais consciência da importância do descanso e também de fazer outra atividade como reforço muscular, pode ser a musculação desde que bem orientada, e pode ser a bike e a natação se você mora em uma cidade com privilégio de poder fazer essas atividades, mas pra mim a revelação foi o Pilates, mudou minha postura, meu equilíbrio e também a minha corrida, me tornou mais forte e melhor, sem falar que é uma delicia. Ter o core forte é fundamental e imprescindível para qualquer corredor, mesmo que você mantenha a capinha de gordura por cima dele ;D.



Para mim, esses são os itens fundamentais para começar uma carreira promissora dentro da corrida, vou continuar com a lista. Aguardem as cenas do próximo capítulo.

Bons Km
Beijinhos
Ju



11 comentários:

  1. Concordo com todos os itens que listo Ju!
    Adorei o post!

    Bjs
    Drica Peixoto
    http://correndonaviagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ju,
    Muito legal o post. Vou compartilhá-lo, ok?
    Obrigado pelos elogios lá no blog, mas eu sou possivelmente um dos caras que estão nos seus itens 1 e 2.
    Legal conhecer você, principalmente por que tenho o desejo de correr a Meia de Floripa e matar a saudade da ilha que apelidei de paraíso. Mas desta vez eu não irei sozinho, levarei esposa e filho juntos para vurtir este astral do mundo da corrida.
    Boas passadas
    André Gonçalves
    http://andreeotenis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro André sem problema, que bom que gostou. Floripa é mesmo um paraíso e a prova é linda. A familia vai adorar..
      Bons Km
      Beijos
      Ju

      Excluir
  3. Boa Ju!
    Olha... ainda bem que colocou a assessoria no item número. Nem sei se era teu objetivo elencar hierarquicamente mas na minha opinião é o mais importante de tudo. No meu caso o salto qualitativo foi absurdo depois que entrei para a minha assessoria.
    Bons treinos.
    Bjs.
    Milton - http://vintesemanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Também concordo com todos os itens!
    Um abraço aqui deste lado do mar!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ju.
    Obrigada pela visita no meu blog. Eu já sigo o seu cantinho faz alguns meses. :]
    Achei suas dicas ótimas e acredito que todo corredor tem suas preferências também. A dica da assessoria é excelente. É o primeiro passo para uma prática sem atropelos. Afinal, orientação específica faz toda diferença. Parabéns pela indicação. Eu faço com a Just Run, aqui em Floripa.
    beijos pra ti e bons km's.
    Helena
    Blog Correndo de bem com a vida
    @Correndodebem

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ju!
    Gosto de ler bons textos e o que você escreve, sem dúvida, está entre eles, pois você se expressa muito bem.
    Você conseguiu consolidar em cinco itens os principais pontos que um corredor deve levar consigo, se quiser obter êxito em suas corridas.
    Parabéns!
    Aguardo o próximo capítulo.
    Beijos!
    Alex

    www.doidoporcorrida.com

    ResponderExcluir
  7. Ju adorei estas dicas
    estou com o livro nascidos para correr aqui em casa, na fila me esperando as férias!!
    abraços querida e tudo de bom. Obrigada pelas visitinhas no blog

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelas dicas, são válidas tanto para corredores iniciantes quantos aos avançados!!
    Um abraço e bons treinos !!!

    Fernando Moura
    www.vivendoavidacorrendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Saudações Jú, buenas?

    Legal as dicas Jú. Essa maratona do Beto Carrero deve ser show hein...

    Em relação aos livros, eu já li o Nascido para Correr, é ótimo, também recomendo. Os outros dois ainda não conhecia, vou dar uma pesquisada sobre eles. É sempre uma boa opção para as férias ter um bom livro.

    Eu li recentemente o livro Desafiando Limites do Ultramaratonista Márcio Villar, é muito bom vale a pena adquirir a obra.

    Bons treinos aí Jú.

    Flw.

    Att.

    André Menezes
    http://runningfree-rs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Pessoal,
    Pessoal, com muito carinho e simplicidade, iremos realizar na pista do IFES Jucutuquara, a partir das 18 horas do dia 30/08, um aquecimento das 10 milhas garoto, correndo para homenagear o Dia do Profissional de Educação Física. A competição será solidária...quem quiser pode doar ou receber uma medalha que já foi conquistada por alguém ( uma atitude ecológica-esportiva ) como premiação para a corrida por categorias na distância de 1609 metros (teremos a participação de crianças e adolescentes de entidades sem fins lucrativos lá participando)...Quem quiser também pode levar para doação um par de tênis que ainda esteja vivo, para que possamos encaminha-lo para um participe de nosso projeto que esteja necessitando. As inscrições podem ocorrer lá mesmo no local, só que pedimos para que seja, feita as 17:30 h... Bom, vamos construir esse evento juntos, inscrições e sugestões pelo email: novotreino@hotmail.com

    Ps. Sabemos que essa ação não pode e não deve misturar coisas de "politicagem" no meio, certo? Abração a todas e todos.

    ResponderExcluir