domingo, 22 de setembro de 2013

Estou Pesada



Já vi que a moda por ai é o tal ¨#projetocorrerdetop. Demorei para entender a tal barriga negativa e essas dietas super restritivas da pera e da maça me incomodam um pouco, eu nem sei quais os ingredientes do tal suco verde, sempre fui adepta da alimentação saudável e evito algumas besteiras. Simples assim.
Meu peso nunca me incomodou muito, enquanto eu entrar nas roupas tudo bem, a hora que apertar é só segurar um pouco nos jantares hipercalóricos que as coisas voltam para o seu devido lugar.
Mas depois da lesão o que eu percebi é que o peso que eu ganhei decidiu ser mais persistente e não me abandonar, eu usava a desculpa de que a partir do momento que começar os longos e os intervalados a perda de peso seria natural, e agora isso está me incomodando, a auto-estima já está minada e com o verão chegando bateu o desespero.

Decidi tomar uma atitude a primeira coisa a fazer é prestar atenção, será que eu estou comendo certinho mesmo? Sabe qual a resposta? Eu estou me sabotando e nem percebo, eu parei de correr e continuei comendo a mesma quantidade de calorias, agora eu estou correndo e em treinos longos tenho ingerido mais calorias do que o necessário, meus lanches da tarde deixaram de ser frutas e passaram a ser algum bolinho coberto de açúcar, cedi a todos os convites mesmo que fosse mais de uma vez na semana, o refrigerante estava presente em dias da semana e não só no fim de semana. E verde definitivamente não entrou nos meus pratos nos últimos meses, seja por preguiça de fazer mercado todos os dias para comprar verduras e só fazer pra mim, seja pela comodidade de comer coisas semi prontas, enfim eu prestei atenção, e estou fazendo muita errado.

*Sem café da manhã.
*Almoço super gorduroso
* Lanches de besteirinhas a tarde toda
* Janta fast food.
* Bebidas quentes super calórias
* Pouca Água


Não estou querendo entrar na modinha de tirar fotos de biquíni, correr só de top também não é o que eu almejo, mas eu estou pesada e isso precisa mudar, eu ganho em velocidade, meus joelhos sofrem menos e o humor melhora consideravelmente. Mas não dá pra sofrer fazendo regime, se eu sofrer não rola. E vocês estão de regime? Ou praticando a reeducação alimentar? Ou estão como eu só correndo para compensar todas as delicias ingeridas?
Eu vou começar a prestar atenção alguém ai afim de encarar esse desafio?


Beijinhos Doces
Ju


10 comentários:

  1. Ju,
    A pressão que sofremos com os modismos é muito grande. Mas tu coloca muito bem no teu post que estás fora do teu peso normal e que já identificastes o que precisa fazer para que a tua saúde saia ganhando e ponto. Eu mesma fiquei muito tempo sem correr de fato e brincando apenas na esteira. Não mudei os hábitos e 2 quilos vieram com força e vontade de ficar. Estou brigando com eles e espero perdê-los para o bem dos meus joelhos. Sem neuras e sem modismos. A parte legal dessa avalanche de informações sobre dietas e afins, é que absorvemos apenas o que nos interessa. Bjooo, Ingrid

    ResponderExcluir
  2. Ninguém gosta de passar fome como é óbvio... mas para perder peso , não podemos ingerir mais calorias, do que aquelas que queimamos. Eu, cada vez que apetece comer um doce, penso que é equivalente a mais. 5 kms
    Mesmo pensando assim, peso 77 kg ...
    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  3. Ju... eu desde que emagreci meus 28Kg acabei me acostumando com algumas mudanças e até hoje sigo assim. Não é algo extremamente restritivo mas várias coisas até deixei de gostar e outras incorporei sem sofrimento no meu dia a dia. Era algo meio impensável para mim antes mas hoje já faz parte da rotina. Com o triathlon e especialmente o Iron desse ano acabei indo numa nutricionista esportiva e mais algumas coisas acabei mudando. Hoje os hábitos já são naturalmente diferentes apesar que nunca deixei de comer nada. Só cuido com a frequência e as quantidades.
    Vai fundo que para as corridas vai ajudar bastante.
    Bjs e bons treinos.
    Milton - Blog Vinte Semanas

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju!

    Uhmmm doces... esses são difíceis de largar hein. Adoro um docinho!

    Beijos e uma ótima semana!

    NÃO CORRA DA CORRIDA

    ResponderExcluir
  5. Aqui no RJ esse #projetocorrerdetop está associado com o perfil de uma menina que vive postando receitas saudáveis. Ela é uma pessoa normal que sempre praticou exercício e que pode correr de top ... eu não arrisco tirar a blusa ... kkkk
    Alimentação pode fazer milagre no nosso corpo, e assim como vc já cheguei a conclusão de que não adianta só correr ... tem que equilibrar tudo.
    Eu costumava seguir a dieta dos pontos, mas agora tenho o acompanhamento de uma nutri.

    Beijo grande

    ResponderExcluir
  6. Olá Ju.
    Passei o mesmo perrengue qye você depois da minha lesão. Depois de um mês de treinos mais constantes é que as coisas começaram a voltar ao normal.
    Abraxx

    Corridas do Luizz

    ResponderExcluir
  7. Não sou bom exemplo de alimentação (quem viu minha foto com a bandeja de salgadinhos no Facebook que o diga, embora eu SÓ TENHA TIRADO A FOTO! ;-) ). Mas consegui emagrecer 30 kg sem radicalismos, comendo basicamente as mesmas coisas de que sempre gostei, mas em porções menores. Trocando doces por frutas, principalmente durante a semana (se não puder fazer uma besteirinha no final de semana, tô fora!), comendo um pouco mais de fibras, bebendo ainda mais água do que já bebia. E combinando essas mudanças sutis na alimentação com bastante atividade física. Não acredito em dietas milagrosas e nem em sacrifícios extremos. Prefiro aquelas coisas que podemos manter numa boa pelo resto da vida.

    ResponderExcluir
  8. Uma boa alimentação sempre cai bem.
    Eu faço testes.
    Ano passado fui bem vegan. Não totalmente, mas bem.
    Esse ano estou testando a low carb.
    Quero ver como as coisas ficam.
    Uma coisa eu notei, que o pão não me faz bem mesmo.
    Valeu !!!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ju.
    Eu sou adepta do projeto correr de top. Não conheço a menina que posta as fotos do facebook e instagram (eu não tenho conta nestas duas redes sociais). Na verdade, criei este desafio pra mim. Comecei em fevereiro e perdi 6 kgs só cuidando da alimentação. Sem radicalismos. Faço lanche a cada três horas com frutas apenas e tomo bastante água. Continuo comendo chocolate (lei da compensação) e larguei os refrigerantes desde o carnaval. Me sinto mais leve. O objetivo não é mostrar a barriga; é só me sentir melhor.
    Estou confiante que você consiga também. Boto fé em ti.
    beijinhos
    Helena
    Blog Correndo de bem com a vida
    @Correndodebem

    ResponderExcluir
  10. Sou indisciplinado quanto às dietas!!! por vezes me aventuro em comer de forma organizada, más, quando os treinos começam a aumentar para uma prova alvo... não tem jeito, já assaltei a geladeira diversas vezes na madrugada!!! Ultra abraço,

    Dionisio Silvestre
    http://correrpurapaixao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir