sexta-feira, 14 de março de 2014

Cambará do Sul

Conhecer seus colegas de equipe de corrida é bem legal, se não fosse pelo esporte pessoas de áreas tão diferentes dificilmente teriam algo para compartilhar, no fim das contas você acaba com melhores amigos, encontros nos treinos semanais vão gerando conversas, curiosidades, os contatos são trocados, surge uma confraternização, uma saidinha rápida, uma baladinha, jantinha e ai já era, você torce pela pessoa, sabe os seus objetivos, seus receios, sabe até o cardápio dela e como dormiu. 

As pessoas se unem por afinidades por amores compartilhados e a corrida me uniu a um grupo de pessoas que são muito especiais e divertidos. 

Vocês sabem que a minha equipe fica a 800 km da minha casa e é muito difícil treinar com eles, o que eu consigo é encontra-los em algumas provas durante o ano, normalmente de revezamento o que dificulta o contato e as conversas com todos, apesar de estreitar os laços com a equipe que se está competindo, quando a prova é curta as pessoas sempre terminam e vão aproveitar o restinho de domingo, eu também gosto de aproveitar para fazer turismo com a família e ai o final de semana passa rapidinho e eu perdi a oportunidade de trocar mais que algumas palavrinhas com a galera. 

No ano passado o treinador teve a ideia dos treinos itinerantes e iniciou uma tradição que se depender de mim tem tudo para durar, o objetivo é aproximar a equipe que já está distribuída pelo estado, e estreitar laços de afinidade e companheirismo, tirando a competição de cena, no meu aniversário eles estiveram em Chapecó e no inicio de 2014 alguns membros da equipe foram para Cambará do Sul/RS. 
Cambará fica a aproximadamente 200km de PoA, possui menos de 10.000 habitantes, lá está localizado o Parque Nacional de Aparatos da Serra e o Parque Nacional da Serra Geral onde é possível conhecer alguns dois cânios mais famosos Itaimbezinho, Fortaleza, Churriado e Malacara.



Fui de São Miguel do Oeste até Chapecó, me hospedei na casa de um colega de equipe dali, e de madrugada fomos para o aeroporto, tinha as passagens compradas há 3 meses, e quando cheguei para o check in descobri que tinha comprado as passagens com datas trocadas, avião lotado tarifas nas alturas, só não desisti e entrei em desespero porque o meu marido me manteve calma e foi me ajudando a encontrar as soluções, por telefone, ele sabia o quanto eu queria conhecer o lugar e não me deixou esmorecer, assumi uma divida no cartão que eu não quero nem pensar e apesar de toda a confusão, cheguei em Floripa e depois embarquei no ônibus junto com a equipe, transito terrível e muitas horas depois do esperado estávamos em Cambará. 

A cidade é bem pequeninha, ficamos em uma pousada bem aconchegante e de manhã cedinho depois do café partimos para o treino, seriam 14 km até o cânion Fortaleza, percurso duro, com bastante elevação e calor, mas o lema da nossa equipe é que corre mais quem corre junto e a gente foi vencendo as dificuldades fracionando o esforço, formando grupos e o treino foi uma delicia.

Espetacular é chegar e vislumbrar uma obra da natureza divina, o cânion Fortaleza é uma fenda maior e impressionante, lindo demais, eu esperava algo grandioso, mas foi muito mais do eu sonhava, correr do lado dessa maravilha é indescritível de arrepiar. 






Fomos tratados como visitantes ilustres, recebidos com faixa e direito a almoço com o prefeito, os organizadores do treino ainda nos presentearam com uma medalha e ficamos todos emocionados em saber o quanto os membros da nossa equipe são queridos nos lugares em que escolheram viver parte da sua história. 

Foi ótimo conhecer um lugar novo e tão perfeito, mas o mais gostoso foi as conversas no ônibus, as brincadeiras no percurso, as milhares de fotos, a conversa na janta, saber quais os planos da galera, os objetivos pro ano... Fui embora feliz, renovada e querendo espremer o mapa pra que a gente ficasse um pouco mais pertinho.

No dia seguinte conhecemos o Cânion Itaimbezinho por uma trilha de 6 km, e aí foi pegar a estrada e curtir o retorno. Essa família com os guerreiros de vermelho comandados pelo mestre Fabiano Braun é como uma família e não as do tipo disfuncional, mas as que se importam um com o outro. 

Você sempre tem alguém preocupado com você, mesmo que tenha que pegar o avião sem você, alguém que te espera no aeroporto e enfrenta o maior transito, te carrega de chaveirinho, abre as portas da casa e te deixa descansar, escuta as tuas lamúrias sobre a conta astronômica do cartão, que te abraça na despedida e diz que vai sentir tua falta e esperar a próxima. 

E ai não existe organização de prova e marketing que te faça curtir mais correr do que estar com quem você curte, com seus amigos corredores. 


Saída da Pousada 

Foto oficial com a faixa, que virou piada interna,
aonde estávamos ela chegava antes de nós...


Primeiros km

As coisas foram ficando um pouco mais difíceis 

Visual arrebatador, só não me tirou o fôlego
porque eu já não tinha mais.


meninas lindas da equipe no topo do cânion Fortaleza

Lindo!


Todos ficamos encantados.


No cânion Itaimbezinho 

inicio da fenda do Cânion Itaimbezinho


Amigos e loucos


Desenho da trilha pelo cânion Itaimbezinho




Desejo que vocês tenham tanta sorte com os amigos e colegas de equipe quanto eu...
Beijinhos 
Bons km
Ju





4 comentários:

  1. Caraca que maneiro, a ideia da união do grupo e também a paisagem.
    Que paisagens Ju. Espetacular. até me deu vontade de sair correndo para apreciar esse vsual.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Ju, no final de 2012 eu e minha mulher fomos até Gramado, Canela, São Francisco de Paula e paramos em Cambará, conhecemos a cachoeira do Tio França, conhecemos todos esses lugares que vc passou, mas fomos de carro e não é a mesma coisa que ir correndo. Tive a certeza que de todos os lugares que conheço por causa do trabalho, esse é o mais bonito de todos. Queremos voltar um dia e curtir tudo de novo, mas agora planejaremos fazer a Trilha do Boi, por baixo do Itaimbezinho. Lá antes de descer pela Serra do Faxinal trocamos de roupa no carro e fizemos esse percurso que vc fez, uma pena eu ainda não ter a GoPro pra registrar tudo, foi lindo demais e uma sensação diferente correr num lugar desses.
    Parabéns pelo treino e obrigado por compartilhar esse registro com a gente...

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju!!!!
    Que lugar bacana, hein!!!
    A corrida nos proporciona momentos muito legais, com pessoas maravilhosas!!!
    Beijão!
    Ivana

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ju.
    Que passeio mais incrível. Quem tem amigos tem um tesouro. Adorei as fotos. =)
    Sempre passo pela sua barraca da Floripa Runners na beira-mar norte, aliás hoje é dia de vê-los novamente. Recentemente conheci o Vinicius e tenho uma amiga a Fernanda que treina com vocês. A energia do grupo é sensacional. Parabéns!

    Ps - Desculpa o sumiço do seu blog. Não sei porque o blogger não atualizou a minha lista de blogs. Prometo ler e comentar todos os posts que perdi.

    beijos
    Helena
    Blog Correndo de bem com a vida
    @Correndodebem

    ResponderExcluir